Jovem de 24 anos é assassinada pelo ex-companheiro em Varjão de Minas

Crime ocorreu em um bar e chocou a cidade; suspeito segue foragido

Publicado em

Uma jovem de 24 anos foi brutalmente assassinada na madrugada deste domingo (30), em Varjão de Minas. Paula Gabriela Pereira Silva foi morta a facadas em frente a diversas testemunhas, sendo o principal suspeito seu ex-companheiro, Mayke Cláudio Pedrosa da Silva, de 33 anos. O homem fugiu logo após o crime e está sendo procurado pela polícia.

O feminicídio aconteceu por volta das 4h da manhã, em um bar localizado na Avenida Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo. De acordo com relatos, Paula estava no local acompanhada de amigos quando Mayke chegou armado e pulou uma mureta para invadir o estabelecimento. Ele agarrou a jovem pelo braço e a arrastou para fora, onde desferiu vários golpes de faca contra ela.

Testemunhas relataram que Paula chegou a gritar por socorro, mas o agressor continuou os ataques até que a vítima parasse de se mover. Após o crime, Mayke teria saído caminhando tranquilamente em direção ao bairro Sol Nascente. Um segundo homem, ainda não identificado, teria dado cobertura ao suspeito, ameaçando as pessoas que tentavam intervir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e tentou reanimar Paula, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

A Polícia Militar realiza buscas na região, com apoio de equipes de cidades vizinhas, para localizar Mayke e o suposto cúmplice. O caso está sendo investigado como feminicídio.