O Cruzeiro confirmou seu ótimo momento no Campeonato Brasileiro e não deu chances ao Juventude na tarde deste domingo (20), no Mineirão. Com gols de Christian, Gabigol (2x) e Eduardo, a Raposa venceu por 4 a 0 e manteve a liderança da competição com 33 pontos e 73% de aproveitamento após 15 rodadas.
Mesmo com desfalques importantes como Cássio e Lucas Silva, o time comandado por Leonardo Jardim teve domínio total da partida. O Juventude apostou em uma forte retranca e pouca presença ofensiva, o que não foi suficiente para segurar a pressão celeste diante de mais de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha.
Kaio Jorge foi um dos destaques com três assistências, duas delas para Gabigol, que viveu tarde inspirada e chegou a sete gols na competição. O camisa 9 marcou o segundo e o terceiro da partida este último de pênalti confirmado pelo VAR.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena. Já o Juventude recebe o São Paulo na quinta-feira (24), em Caxias do Sul.