Um policial penal foi assassinado a tiros por um detento, durante uma escolta hospitalar na madrugada deste domingo (3), no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, aproveitou o momento em que pediu para ir ao banheiro para agredir o agente, roubar sua arma e disparar contra ele. Euler Oliveira Pereira Rocha foi atingido na nuca e no tórax, e morreu no local.
O detento, que estava internado desde 27 de julho, tentou fugir usando a farda da vítima e contou com a ajuda de uma moradora que, sem saber do crime, chamou um carro de aplicativo. Ele foi interceptado pela polícia ainda nas imediações do hospital com armas e objetos do policial morto.
O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen-MG) criticou a ausência de um segundo agente na escolta e denunciou as precárias condições de trabalho enfrentadas pelos policiais durante missões hospitalares. A corregedoria investiga o caso, e a Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas ao fim da apuração.