Tentativa de sequestro no centro de Patos de Minas termina com a morte de um dos autores

Crime estaria relacionado a um desacordo comercial; Polícia Militar procura os demais envolvidos

Publicado em

Uma tentativa de sequestro terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (19), no centro de Patos de Minas. A ação criminosa, que teria sido motivada por um desacordo comercial, deixou um dos autores morto e outro ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima de 31 anos foi abordada nas proximidades do Mercado Municipal, na rua Padre Caldeira, por quatro homens que tentaram colocá-la à força dentro de um carro. Durante a ação, um dos criminosos efetuou um disparo que atingiu a vítima de raspão e, em seguida, acertou fatalmente um dos comparsas.

Diante da situação, os envolvidos interromperam a ação para socorrer o companheiro baleado, o que permitiu à vítima escapar e pedir ajuda. O autor ferido foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima relatou aos policiais que o crime pode ter ligação com um contrato de serviço não cumprido. Ele teria sido contratado por um dos suspeitos para instalar câmeras de vigilância em uma residência, mas a instalação não teria sido concluída conforme o combinado.

A Polícia Militar isolou a área, enquanto a Perícia Técnica e a Polícia Civil deram início às investigações. Três homens continuam foragidos. O jovem morto foi identificado como Mateus Borges Souza, de 19 anos.