Corpo de pai que tentou salvar esposa e filha é encontrado no Rio Paracatu em Brasilândia

Tragédia mobilizou bombeiros e comunidade; mãe e filha já haviam sido localizadas abraçadas no domingo

Publicado em

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (29) o corpo de Rodrigo Rocha, 34 anos, no Rio Paracatu, na zona rural de Brasilândia de Minas. Ele havia desaparecido no domingo (28), após tentar salvar a esposa, Edileia Nobre de Oliveira, 32 anos, e a filha do casal, Rebeca, de 5 anos, que foram levadas pela correnteza.

Segundo informações, a menina escorregou e caiu na água, e a mãe entrou para socorrê-la, mas também foi arrastada. Ao ver a cena, Rodrigo pulou no rio para tentar resgatá-las, mas acabou submerso e não conseguiu retornar à margem.

Anúncios
Cross Experience

Ainda no domingo, moradores encontraram os corpos de Edileia e Rebeca, em uma cena que emocionou a todos: mãe e filha estavam abraçadas. As buscas por Rodrigo se estenderam durante a madrugada e foram concluídas nesta manhã, quando mergulhadores localizaram o corpo preso a um anzol no fundo do rio.

O local da tragédia, sob a ponte da rodovia MG-680, no km 20, tem cerca de 40 metros de largura e profundidade que chega a 4 metros. A força da correnteza dificultou a atuação das equipes.

O casal deixa outros dois filhos, de 8 e 2 anos. A comunidade de Brasilândia de Minas está em luto diante da perda irreparável e se mobiliza em apoio aos familiares.