Foragido por homicídio e estupro é preso durante operação ambiental em São Gonçalo do Abaeté

Ação da Polícia Militar de Meio Ambiente apreende armas, munições e grande quantidade de redes de pesca proibidas em área ribeirinha do município

Publicado em

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na prisão de um foragido da justiça e na apreensão de armas e materiais utilizados na pesca predatória, em São Gonçalo do Abaeté, na manhã de terça-feira, 18 de novembro de 2025.

A ação ocorreu por volta das 11h30, durante intensificação do policiamento em comunidades ribeirinhas com foco na prevenção de crimes ambientais no período de defeso (Piracema). Equipes da 7ª Cia PM MAMB, com apoio do GEPAM e consultas realizadas por militares de Três Marias e Sete Lagoas, abordaram embarcações e moradores de ilhas ao longo da região.

Anúncios
Certificar Proteção Veícular

Durante a verificação em uma ilha abaixo do Pontal do Abaeté, os militares identificaram um homem de 29 anos com mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, expedido em 23 de setembro de 2025. O suspeito foi imediatamente detido.

Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 36, munições de diferentes calibres ,incluindo .44 e 28 além de equipamentos de pesca proibidos, como fisgas do tipo zagaia e grande quantidade de redes capeadas, ultrapassando 900 metros lineares no total. Os materiais são usados na pesca predatória, prática ilegal especialmente grave durante o período de reprodução dos peixes.

O autor foi encaminhado à autoridade competente, e todo o material recolhido seguirá para os procedimentos legais.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que essas operações integram as ações de proteção da fauna aquática durante a Piracema, período essencial para a preservação das espécies.