Durante uma fiscalização de rotina realizada na tarde deste sábado, 31 de janeiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em Três Marias/MG por descumprimento do pagamento de pensão alimentícia. O atraso acumulado era de quase quatro anos.
De acordo com a PRF, havia contra o abordado um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Família e da Infância e da Juventude da Comarca de Ribeirão das Neves, referente a uma dívida que, em setembro de 2025, já se aproximava de R$ 30 mil.

Após a confirmação do mandado, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo/MG, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Conforme a legislação vigente, o devedor deverá permanecer preso por até 30 dias, prazo que pode ser encerrado antes caso ocorra o pagamento do débito alimentar. A prisão também pode ser prorrogada por decisão judicial. A pensão alimentícia é garantida por lei e visa assegurar direitos básicos como sustento, saúde, educação e moradia, especialmente de filhos menores de 18 anos.
