Durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 42º Batalhão, na área do 14º RPM, uma motocicleta com sinais de clonagem foi localizada no município de Três Marias. A ocorrência foi registrada na terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, no bairro Jardim dos Pescadores.
De acordo com a PM, o veículo já era alvo de um registro anterior, que apontava a circulação de uma motocicleta com a mesma placa em cidade distinta daquela onde reside o verdadeiro proprietário. Diante da suspeita, os militares entraram em contato com o proprietário legítimo, que confirmou estar com a motocicleta original em sua posse, enviando imagens para comprovação.

Durante a ação, a guarnição acompanhou a motocicleta suspeita até uma residência. No local, uma mulher afirmou que o veículo pertencia a ela e ao companheiro, informando que ele estaria trabalhando. No entanto, após diligências, os policiais constataram que o homem estava escondido dentro do imóvel.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de conduzir veículo automotor clonado. A mulher também foi presa pelo crime de desobediência. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado pelo DETRAN.
A ocorrência resultou na prisão de dois autores e na apreensão de uma motocicleta, reforçando o trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar no combate a crimes de adulteração e clonagem de veículos.
