A prefeitura de Patos de Minas informou que a criança tem transtorno psicológicos e não tomou remédio nesta terça
Um aluno de 9 anos se descontrolou, quebrou carteiras e ameaçou professores e alunos em uma escola municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta terça-feira (22). A informação é que o estudante teve um surto.
Funcionários da escola tentaram controlar a situação, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local, bem como o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
A mãe da criança também foi para a escola e conseguiu levar o menino para a casa. A prefeitura de Patos de Minas informou que a criança tem Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Devido a esses problemas de saúde, ele toma remédios controlados, mas, nesta terça-feira não usou a medicação. Não informada a motivação para ele não ter tomado o remédio.
“O comportamento do aluno na escola ocorreu exclusivamente em razão dos transtornos neurobiológicos, não tendo sido motivado por nenhum fato ligado ao dia a dia da instituição de ensino. Este não é o primeiro acontecimento dessa natureza relacionado ao estudante”, informou.
A direção da escola disse que reafirma o compromisso com o bem-estar e respeito a todos os alunos e se colocou à disposição para apoiar o aluno em questão.
Fonte: O tempo – Por NATÁLIA OLIVEIRA