HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Após menino ser visto chorando em frente de casa, mãe é presa por abandono de incapaz e companheiro dela é detido por posse ilegal de arma em Curvelo.

Segundo a PM, uma pessoa que estava passando pelo bairro Bela Vista, em Curvelo, viu um menino, de três anos, chorando e chamando pela mãe em frente à residência. Quando parou para saber o que estava acontecendo, a criança contou que ela havia ido embora.

Uma jovem, de 20 anos, foi presa por abandono de incapaz e o namorado dela, de 23, foi detido por posse ilegal de arma nesta terça-feira (16) em Curvelo.

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que estava passando pelo bairro Bela Vista, viu um menino, de três anos, chorando e chamando pela mãe em frente à residência. Quando parou para saber o que estava acontecendo, a criança contou que ela havia ido embora. A testemunha ainda disse que ouviu uma bebê chorando dentro da casa e entrou para tirá-la, mas ela estava trancada dentro de um quarto. A mesma pessoa também viu munições de revólver em cima de uma mesa.

Os militares foram chamados e tiveram que arrombar a porta do quarto para resgatar a menina, que tem 10 meses. Durante as buscas pelo local, foi encontrado um revólver com a numeração raspada e munições. O casal chegou no momento em que as buscas ainda aconteciam dentro da casa.

Conforme a PM, a mãe das crianças contou aos policiais que havia deixado os filhos sozinhos para ir ao supermercado. Já o seu companheiro, assumiu ser proprietário da arma e que a adquiriu para a sua segurança.

O Conselho tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para a casa de um parente do rapaz. O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo, juntamente com a arma apreendida.

Segundo a PC, a mãe das crianças foi ouvida e liberada, já o seu companheiro teve a prisão ratificada pela posse ilegal de arma, e foi levado para o presídio da cidade. De acordo com a PM, ele já possui passagens por crimes como tráfico de drogas. O caso deve ser investigado.

Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados