Arma usada em disparo durante briga por linha de pipa é apreendida em Três Marias

Revólver calibre .22 foi localizado às margens de um córrego dois dias após o crime; vítima foi atingida na perna durante discussão em campo de futebol

Publicado em

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, nesta segunda-feira (21), em Três Marias, uma arma de fogo que teria sido utilizada em um crime de lesão corporal registrado no último sábado (19). A vítima foi baleada na perna após uma discussão envolvendo uma linha de pipa, no bairro Cohab.

Segundo informações repassadas pela corporação, os militares foram acionados pelo Hospital São Francisco, onde um homem deu entrada com ferimento causado por disparo de arma de fogo. Em relato à polícia, a vítima contou que estava em um campo de futebol quando puxou a linha de uma pipa com um pedaço de bambu, o que teria provocado a irritação do autor. Em seguida, o agressor sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou um disparo que atingiu a parte posterior da coxa direita da vítima. Logo após o disparo, o autor fugiu do local.

A vítima foi socorrida por um amigo até o hospital. De acordo com a equipe médica, o projétil não foi retirado por não oferecer risco à saúde ou à vida do paciente. Após o atendimento, ele foi liberado.

A partir das informações colhidas, a Polícia Militar deu início às diligências e, nesta segunda-feira, localizou um revólver calibre .22 às margens de um córrego. No local também foi encontrado um cartucho deflagrado do mesmo calibre. A arma foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde será periciada e integrada à investigação do caso.

O suspeito de efetuar o disparo ainda não foi localizado, e as buscas seguem em andamento.