HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Assaltante morre em confronto com a PM durante roubo no município de Presidente Olegário

Um outro ficou ferido e foi levado para o hospital e depois para a delegacia

Um assaltante morreu e outro ficou ferido após um confronto com a Polícia Militar (PM), na região do Distrito de Ponte Firme, área rural de Presidente Olegário. O fato foi registrado na noite deste sábado (29).

Segundo o boletim de ocorrência, o caseiro da fazenda conseguiu fugir e ligou para o proprietário. Dois policiais militares foram enviados para o local.

Os dois PMs abordaram o motorista de um Fiat/Uno que saía a fazenda. Ele apresentou nervosismo e contradições. Foi solicitado reforço policial e os dois militares se posicionaram na porteira para interceptar os ladrões.

Em certo instante, apareceu uma moto e um caminhão guincho, rebocando um trator. Apesar das ordens de parada, o garupa da moto sacou uma arma de fogo e atirou contra os PMs que revidaram. Por fim, o motociclista retornou e voltou para a sede da fazenda.

O caminhão continuou se deslocando em direção aos PMs. Sem qualquer indicação de que o veículo pararia, os militares abriram fogo. Por fim, o caminhão bateu contra uma porteira e o motorista fugiu pelo mato.

Na cabine, os PMs encontraram Roberto Gabriel da Silva Fernandes, de 21 anos. Ele foi baleado e morreu.

Instantes depois, o motorista do caminhão, um homem de 44 anos, apareceu num bar com ferimentos na nuca e no ombro. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro e depois para a delegacia.

Os militares foram conduzidos  a autoridade judiciária militar para atos de Polícia Judiciária Militar e tiveram os armamento usados na ação apreendidos. Os veículos foram removidos para o pátio do Detran-MG.

O Corpo de Roberto Gabriel da Silva Fernandes, de 21 anos, natural de Belo Horizonte/MG foi encaminhado pelo Serviço Funerário São Vicente de Paulo para o Instituto Médico Legal -IML – de Patos de Minas para necropsia.

Fonte: Regional Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados