HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Assessor parlamentar de apenas 34 anos é a nova vítima da Covid-19 em Patos de Minas

A Câmara Municipal fez uma homenagem ao assessor parlamentar.

José Marcos da Silva Júnior, 34 anos.

A Covid-19 continua fazendo vítimas em Patos de Minas. Dessa vez, a doença levou o assessor parlamentar José Marcos da Silva Júnior, de apenas 34 anos. A morte aconteceu nesta sexta-feira (23), um dia depois de ele ser internado. A Câmara Municipal fez uma homenagem ao assessor parlamentar que atuava no gabinete do vereador Daniel Gomes.

Nós conversamos com o irmão de José Marcos. Bastante abalado, Gabriel Marcos falou sobre como tudo aconteceu. Ele foi internado nessa quinta na UPA do Bairro Jardim Peluzzo. A doença evoluiu e ele acabou tendo que ser intubado nesta sexta-feira. “Não consegui vaga em lugar nenhum, hoje pela manhã o intubaram e ele não resistiu e enfartou”, disse.

Para homenageá-lo, familiares e amigos fizeram um cortejo que saiu da UPA e seguiu até o Cemitério Parque da Esperança, onde foi sepultado. A Câmara Municipal postou uma homenagem ao servidor que era carinhosamente chamado de Juninho. Ele era graduado em história pelo UNIPAM e trabalhou em escola pública e também no próprio UNIPAM. “Ele merece muitas homenagens”, destacou Gabriel Marcos.

Veja a nota de pesa na íntegra

É com imensa tristeza que a Câmara Municipal de Patos de Minas comunica o falecimento do assessor parlamentar José Marcos da Silva Júnior, aos 34 anos de idade, ocorrido hoje (23/12), em Patos de Minas.

Juninho, como é carinhosamente chamado, é filho de Maria Aparecida Souza Silva e José Marcos da Silva, e irmão de Samuel, Gabriel e Rafael.

Ele atuou como menor aprendiz na Casa Legislativa e retornou em 2021 na função de assessor parlamentar, lotado no gabinete do vereador Professor Daniel Amorim Gomes, contribuindo com a análise histórica do que já foi produzido pelo Legislativo e Executivo Municipais.

Graduado em História pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam, Juninho tinha experiência na educação pública, como professor na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, bem como na educação universitária, como funcionário do quadro técnico do Unipam.

Na Câmara Municipal de Patos de Minas, Juninho será sempre lembrado por todos os vereadores, servidores e assessores como um exímio profissional e um amigo de todos, muito sorridente e esbanjando simpatia sempre que se encontrava na recepção da Casa Legislativa.

Lamentamos profundamente a partida precoce do Juninho, rogando a Deus que o receba de braços abertos e que conforte o coração dos amigos, familiares e colegas de gabinete.

Fonte: Patos Hoje


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados