O Atlético encerrou, neste domingo (3), uma incômoda sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, pela 18ª rodada da Série A. Os gols alvinegros foram marcados por Igor Gomes e Natanael, enquanto Laquintana descontou para os paulistas.
A vitória foi fundamental para o time comandado por Cuca, que chegou aos 23 pontos e saltou da 13ª para a 9ª colocação na tabela. Já o Bragantino, com 27 pontos, perdeu a chance de se aproximar do G-4 e ocupa a sexta posição.
O técnico atleticano poupou Hulk no início do jogo e viu Biel se destacar com uma bela assistência logo aos seis minutos, culminando no gol de Igor Gomes. O primeiro tempo foi de amplo domínio do Galo, com chances desperdiçadas e controle de posse, mas também marcado por problemas para o adversário: o técnico Fernando Seabra perdeu dois jogadores por lesão e viu Sasha ser expulso ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Atlético manteve a pressão, mas não conseguia ampliar. O castigo veio aos 33 minutos, quando Laquintana empatou. No entanto, a resposta foi rápida: dois minutos depois, Natanael marcou o gol da vitória e garantiu o alívio da torcida alvinegra.
Agora, o foco do Galo se volta à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (6), o Atlético recebe o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final, com vantagem de 1 a 0 conquistada no Maracanã. Um empate basta para a classificação às quartas.