HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Bebê se engasga e é salvo pelos pais após orientação do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

O bebê teve as vias desobstruídas e foi encaminhado para o hospital para ser atendido pelo médico.

Era por volta de 15h30 quando o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação quer vinha do bairro Jardim Europa.

Uma família passou por momentos de desespero depois que um bebê de apenas sete meses se engasgou com leite na tarde dessa segunda-feira (13) em Patos de Minas. Os pais ligaram no Corpo de Bombeiros relatando a situação e, enquanto uma guarnição seguia para o endereço, um militar ia orientando os pais pelo telefone. O bebê teve as vias desobstruídas e foi encaminhado para o hospital para ser atendido pelo médico.

Era por volta de 15h30 quando o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação quer vinha do bairro Jardim Europa. Do outro lado da linha, os pais de um bebê de sete meses relatando que ele havia se engasgado com leite após a amamentação e que estava sem respirar. De imediato, uma guarnição foi para o local prestar socorro ao bebê.

Enquanto isso, o Sargento Cruzeiro ficou ao telefone orientando os pais quanto as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê. Quando os militares chegaram na residência, os pais já haviam conseguido realizar as manobras e o bebê já respirava melhor graças as instruções do sargento.

O bebê foi encaminhado para o Hospital regional para receber atendimento médico e realizar exames complementares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal nesses casos é manter sempre a calma e acionar imediatamente uma ambulância de socorro.

Por Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados