HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Bombeiros atendem ocorrências de quedas de árvores em Montes Claros após forte chuva e ventania

Árvores caíram nos bairros Santos Dumont, Vila Santa Maria e Independência. Telhado de zinco de um galpão, no bairro Jaraguá I, também ficou destruído durante o temporal e foi lançado sobre a rede elétrica.

Militares fizeram a supressão das árvores nos bairros Santos Dumont e Vila Santa Maria — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de quedas de árvores em Montes Claros após uma forte chuva e ventania, na noite desse domingo (4). Ninguém ficou ferido.

Um dos acionamentos foi por volta das 23h25 no bairro Santos Dumont, onde uma árvore de pequeno porte, medindo cerca de cinco metros, caiu no quintal de uma casa. O outro atendimento foi na Vila Santa Maria, onde uma árvore de 10 metros caiu sobre a pista e obstruiu a passagem de veículos.

“A guarnição devidamente equipada e utilizando as duas motosserras disponíveis realizou a supressão total das espécies. Os produtos da supressão foram depositados em local seguro até que sejam removidos para o destino final”, informou a Corporação.

Uma outra árvore também caiu no bairro Independência, mas foi retirada por terceiros e o atendimento dos bombeiros foi dispensado.

Desabamento de telhado

Telhado e muro do galpão desabaram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

No bairro Jaraguá I, o telhado de zinco de um galpão ficou destruído após os fortes ventos e foi lançado sobre a rede elétrica, causando rompimento de fios. Parte do muro do imóvel também desabou e a região chegou a ficar sem energia elétrica.

Quando os bombeiros chegaram, a PM fazia o controle do trânsito e duas equipes prestadoras de serviço para a Cemig já avaliavam o cenário.

Segundo os militares, o local foi isolado e há risco de desabamento da outra parte do muro.

Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados