Segundo a guarnição, o animal venenoso estava próximo a um brinquedo do filho do solicitante.
Uma cobra coral foi capturada nesta quarta-feira (11) em uma casa no bairro Vila Real, em Montes Claros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a serpente, de aproximadamente um metro, estava abrigada debaixo de um tanque de uma casa, próximo a um brinquedo do filho do solicitante.
Os bombeiros ressaltaram que a espécie é extremamente venenosa, podendo levar a vítima à morte. Utilizando equipamentos para a captura de animais silvestres, a cobra foi resgatada e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA para análise.
Características da espécie
As cobras-corais verdadeiras apresentam coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro. A espécie possui cabeça oval, recoberta por escamas grandes, olhos pequenos e pretos, corpo cilíndrico com escamas dorsais lisas, cauda curta e roliça.
Peçonhenta, a cobra-coral provoca sérios riscos quando ataca humanos. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Para o tratamento, é indicado dirigir-se rapidamente a postos de atendimento, já que o estado de saúde deve ser considerado grave.
Fonte: G1 Grande Minas