HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Bombeiros localizam corpo de pescador que caiu no Rio São Francisco, em São Gonçalo do Abaeté

A vítima estava a cerca de um quilômetro do local do acidente.

Depois de dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo do pescador de 51 anos que havia desaparecido nas águas do Rio São Francisco, em São Gonçalo do Abaeté. A vítima estava a cerca de um quilômetro do local do acidente.

O homem de 51 anos tinha desaparecido nas águas do Rio São Francisco na tarde da última sexta feira (20), após cair do barco em que usava para pescar. Na manhã de hoje, por volta das 10h30min, a equipe realizava as buscas quando foi abordada por pescadores que informaram ter encontrado o corpo da vítima há aproximadamente um quilômetro rio abaixo a partir do ponto onde a vítima teria caído.

O corpo veio a emergir para a superfície das águas ficando retido nas galhadas próximo à margem do rio.

Devido a falta de acesso para veículos nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, o perito autorizou que os Bombeiros realizassem o deslocamento com o corpo da vítima pelo rio até o Pontal do Abaeté onde o corpo foi repassado para a funerária e encaminhado ao IML de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros alerta para o grande número de afogamentos na região. Nas últimas duas semanas, o 12º BBM registrou três mortes de pescadores por afogamento. Em dois destes casos as vítimas estavam em embarcações.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso correto do colete salva-vidas para todos que estão embarcados, garantindo assim a segurança em caso de acidentes.

Fonte: Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados