HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Bombeiros realizam Simulado de Evacuação no Hospital São Francisco em Três Marias

Nesta terça-feira (18) os Bombeiros Militar realizaram um importante simulado de evacuação nas dependências internas do hospital São Francisco em Três Marias.

O Objetivo do treinamento era capacitar os funcionários e colaboradores do hospital para situações reais de emergência, garantido a segurança de pacientes e equipe médica.

A atividade pré-definida contou com a participação de 14 militares do corpo de bombeiros, uma guarnição da Polícia Militar além de 24 funcionários do hospital, que desempenharam papéis específicos durante a atividade.

Para tornar o treinamento mais real possível, os próprios funcionários e colaboradores se passaram por atores simulando serem pacientes. O treinamento também contou com a participação da brigado do hospital dando suporte as vítimas.

O objetivo final foi de testar a eficácia dos procedimentos de evacuação, identificar pontos de melhoria e capacitar as equipes para lidar com situações reais de emergência.

Além disso, a atividade também buscou promover a integração entre o Hospital São Francisco e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Polícia militar fortalecendo a cooperação e a parceria entre as instituições.

Após a conclusão do simulado, foram realizados analises e estimativa para identificar os pontos fortes e desaparecer do plano de evacuação, permitindo ajustes e aprimoramentos futuros. O treinamento proporcionou uma valiosa oportunidade para que os profissionais do hospital adquiram habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar emergências com eficiência e segurança.

Parabéns, a todos as equipes envolvidas! Bombeiro amigo certo nas horas incertas. Fonte: Bombeiros Militar de Três Marias Gerais (CBMMG

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados