HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

BR-153 segue interditada depois de caminhão despencar de ponte em MG; veja rota alternativa

Bombeiros aguardam chegada de guinchos para a retirada do veículo. Desvio aumenta viagem entre Prata e Monte Alegre de Minas em mais de 100 km.

Caminhão-tanque despencou de ponte em MG — Foto: VIA-DRONES/Reprodução

O trecho da BR-153 na cidade de Prata segue totalmente interditado na noite desta quinta-feira (5). O bloqueio ocorreu depois que um caminhão-tanque de gás despencou da ponte sobre o Rio Tijuco após bater em uma carreta.

Com a interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sugeriu uma rota alternativa para os motoristas que precisarem passar pela trecho, que é importante ligação entre o Triângulo Mineiro e São Paulo. Confira a rota mais abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, caso a corporação consiga dois guinchos com capacidade para puxar a carreta, é possível que a via seja liberada durante a madrugada de sexta (6). Caso contrário, o trecho deve seguir fechado por, pelo menos, mais 24 horas.

Rota alternativa

Com o acidente, a PRF sugere uma rota alternativa para os motoristas que precisem passar pelo trecho. O desvio aumenta a viagem em cerca de 110 km. Confira a rota abaixo:

  • Sentido Trevão de Monte Alegre de Minas – Prata: os motoristas que estiverem no Trevão devem acessar a BR-365, ir até Uberlândia e, em seguida, entrar na MGC-497 até Prata para seguir viagem;
  • Sentido Prata – Trevão de Monte Alegre de Minas: os condutores devem fazer o caminho inverso, saindo de Prata, seguindo até Uberlândia e, depois, acessar o Trevão pela BR-365.
PRF indica rota alternativa após acidente na BR-153 em Prata — Foto: Google Maps/Edição do g1

Caminhão bateu em outra carreta

Segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho, um veículo bateu na lateral do outro, que fez com que uma das carretas fosse em direção à vegetação, enquanto a outra tombou na lateral da ponte e despencou.

Em relação aos motoristas, um deles ficou levemente ferido e foi levado para uma unidade de saúde em Monte Alegre de Minas. O outro ficou ileso.

Conforme a PRF, a carreta está vazia, porém, contaminada e há cheio de gás no local. Eles também avaliam que há risco de explosão.

Caminhão-tanque despencou de ponte sob a BR-153 em Prata — Foto: Triunfo Concebra/Divulgação

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados