HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Caixões são arrancados de covas de cemitério após temporal em Paracatu; FOTOS

Túmulos foram ‘varridos’ após forte chuva que atingiu Paracatu na última sexta-feira (14). Segundo o Inmet, choveu em 24 horas quase 80% do esperado para o mês de abril.

Chuva arranca caixões de dentro das covas em Paracatu — Foto: Redes Sociais

A forte chuva que atingiu Paracatu, no Noroeste de Minas, na última sexta-feira (14) provocou estragos no Cemitério Parque da Paz. Imagens que circulam nas redes sociais mostram caixões que foram desenterrados pela enxurrada e ficaram expostos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente na sexta, foram registrados 59 mm de precipitação na cidade, o que representou 80% da média de chuva esperada para todo o mês de abril. Desse total, quase 50 mm caíram em apenas uma hora.

“Abril é um mês de transição, mas neste ano está mais chuvoso que o normal. Nesta semana, a chuva deve voltar a cair no Noroeste de Minas a partir de quinta-feira (20)”, informou o Inmet.

O g1 procurou a Prefeitura de Paracatu, responsável pela administração do cemitério, para pedir informações sobre as condições dos túmulos. A assessoria informou que o Município apura a situação e vai emitir um posicionamento em breve.

Enxurrada arrancou caixões das covas em Paracatu — Foto: Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados