O Poder Judiciário de Três Marias condenou, nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, um casal a mais de 70 anos de prisão pela prática reiterada de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A decisão acolheu o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e reconheceu a ocorrência de diversos delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a denúncia e a instrução processual, os delitos ocorreram de forma continuada entre 2021 e 2024. Ao menos cinco vítimas , todas crianças ou adolescentes à época dos fatos foram atraídas para a residência dos acusados mediante oferta de presentes, dinheiro, refeições, serviços e outro tipo de apoio material, aproveitando-se de situação de vulnerabilidade social e emocional.

As investigações apuraram que parte dos atos foi registrada em fotografias e vídeos, armazenados em aparelhos telefônicos e em ambientes digitais, o que integrou o conjunto probatório utilizado pelo MPMG. Entre os crimes reconhecidos pela Justiça estão estupro de vulnerável, estupro mediante grave ameaça, exploração sexual e produção, divulgação e armazenamento de pornografia infantil.
A condenação representa uma resposta judicial severa diante da gravidade dos fatos e reforça a atuação integrada entre Ministério Público e Poder Judiciário no combate a crimes contra crianças e adolescentes. O MPMG divulgou nota sobre o caso, disponível em seu site institucional.
