De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm 15,16, 18, 20 e 56 anos. Drogas, armas, munições foram apreendidas. Além de tráfico de drogas, eles são suspeitos de posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Três homens e dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar durante abordagem em duas casas no bairro Santa Rita, em Curvelo, na noite deste sábado (22), suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Também foram apreendidas 27 buchas de maconha, 60 pedras de crack, uma pedra de cocaína, um revólver calibre 32 e 11 munições calibre 38, três celulares, uma balança, R$146,65, diversos materiais para manuseio dos entorpecentes e um caderno de anotações.
De acordo com a PM, os militares chegaram na primeira casa, onde quatro suspeitos estavam, depois do recebimento de diversas denúncias anônimas de venda de drogas no local.
Um dos suspeitos, de 20 anos, colocou algo na boca e engoliu com dificuldade quando viu a viatura. Depois de detido, ele confessou aos policiais que era cocaína. Com ele, também foram encontradas pedras de crack.
Os policiais ainda encontraram dois adolescentes, de 15 e 16 anos, dentro da casa e outras drogas. Os jovens foram flagrados pela polícia preparando entorpecentes para venda.
O dono do imóvel, de 56 anos, é apontado pelas denúncias como chefe do esquema. Ele também foi preso.
A segunda casa abordada foi de um suspeito de 18 anos. Ele não estava no imóvel, mas parentes autorizaram a realização de buscas no local, onde outras drogas foram encontradas. Em contato com o suspeito, ele confessou ser o dono dos entorpecentes.
Ainda segundo a Polícia Militar, os cinco suspeitos possuem extensas passagens criminais, e um deles está cumprindo pena restritiva. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo, assim como os materiais apreendidos.
Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas