HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Cinco pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Três Marias

Conforme a PC, o grupo criminoso atua na Zona Oeste da cidade, nos bairros São Geraldo, Novo Horizonte e Joaquim de Lima.

Polícia Civil apreendeu drogas, dinheiro e celulares com os suspeitos — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (02) em uma operação da Polícia Civil que investiga os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, tentados e consumados, em Três Marias, na região Central.

Segundo a Polícia Civil, a operação “Sexaginta”, que faz alusão ao aniversário de 60 anos da cidade, ocorrido nesta terça (02), cumpriu os cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Com eles, a polícia aprendeu materiais relativos ao tráfico, como balanças, dinheiro em espécie, drogas e celulares.

Conforme a PC, o grupo criminoso atua na Zona Oeste da cidade, nos bairros São Geraldo, Novo Horizonte e Joaquim de Lima. Ainda de acordo com a polícia, as investigações contra os suspeitos se intensificaram nos últimos meses, após o grupo criminoso praticar uma tentativa de homicídio, no dia 2 de fevereiro, contra um morador de rua, que teria furtado drogas pertencentes aos suspeitos. Durante a tentativa de homicídio, os homens teriam utilizado objetos como pedras, madeiras e cacos de vidro. Depois, também tentaram afogar a vítima no Terminal Turístico Praia Mar de Minas.

Cinco pessoas foram presas durante a operação em Três Marias — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A operação contou com o apoio de 37 policiais civis do 14º Departamento em Curvelo, da Coordenação Aerotática e Canil Central da Polícia Civil de Minas Gerais. Além disso, também contou com o apoio de 18 militares de Três Marias e dois cães farejadores da equipe Rocca de Curvelo.

Os cinco presos foram encaminhados ao Presídio de Três Marias e as diligências continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados