HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Conta de luz fica mais cara em Minas Gerais; saiba de quanto será este aumento

Reajuste foi anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (21) e começa a valer a partir do dia 28 de maio.

Manutenção rede elétrica Cemig — Foto: Cemig/Divulgação

A conta de luz vai ficar 6,70% mais cara para clientes residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O reajuste foi anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (21) e começa a valer a partir do dia 28 de maio.

Segundo a companhia, o consumidor só vai sentir a mudança total no bolso a partir da fatura de junho, com vencimento em julho de 2024. Ou seja, até lá, os clientes pagarão o consumo ocorrido antes de 28 de maio ainda conforme a tarifa antiga, e a outra parcela, já com o novo valor.

Fatura da Cemig — Foto: Cemig/Divulgação

O que é a Tarifa Social de Energia Elétrica?

💡A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício que consiste em descontos na tarifa de energia da conta de luz.

Quem tem direito?

💡Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional;

💡Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

💡Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários-mínimos que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento demande consumo de energia elétrica.

Por g1 Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados