HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Criança tem 80% do corpo queimado ao tentar matar carrapato com fogo em São Gonçalo do Abaete

O menino, que tem 8 anos, teria usado álcool e fogo para matar o carrapato, mas acabou derramando o combustível em si; ele foi transferido para BH

Criança foi transferida para BH em aeronave dos bombeiros. (Foto: Divulgação/CBMG)

Um menino de 8 anos ficou com 80% do corpo queimado depois de um acidente com álcool, na tentativa de matar um carrapato, em São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe teria retirado um carrapato da criança e pedido para que o bicho fosse descartado. O menino, então, teria ido em direção a cozinha e houve uma explosão.

O menino foi encontrado com o corpo em chamas. Ele teria usado álcool e fogo para matar o carrapato, mas acabou derramando o combustível em si.

Após apagar as chamas, a vítima passou por atendimento em unidade de saúde na cidade vizinha de Varjão de Minas e, posteriormente, Patos de Minas, onde ficou internado no Hospital Regional. Foi constatado que ele teve queimaduras de 2º e 3º graus.

A direção do Hospital Regional, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, negociou, em seguida, a transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde ele poderá ter cuidados específicos.

Uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros da capital foi até Patos de Minas para realizar a transferência.

Está descartada a possibilidade de uma ataque contra o menino, uma vez que ele confirmou o fato após ser estabilizado e prestar depoimento à polícia.

Fonte: Estado de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados