HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Dirigindo caminhão de 26 metros, motorista com nível de embriaguez cinco vezes maior que o limite é preso em MG

Homem dirigia o veículo em Patos de Minas. Teste confirmou que ele tinha 1,72 miligramas de álcool por litro de sangue e o limite para infração ser considerada crime é de 0,34 miligramas.

PRF prende caminhoneiro em Patos de Minas — Foto: PRF/Divulgação

Um motorista de 48 anos foi preso na quarta-feira (6) por dirigir embriagado um caminhão de 26 metros de comprimento na BR-365, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o nível de álcool no sangue dele estava cinco vezes mais alto do que o limite para ser considerado crime de trânsito.

Conforme a PRF, outras pessoas que passavam pela rodovia informaram que viram o caminhão andando em ziguezague, seguindo pelo acostamento e até invadindo a contramão. Ao ser abordado, o motorista andava com dificuldade e falava de forma confusa.

O teste do bafômetro apontou que o caminhoneiro tinha 1,72 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L). Após a fiscalização, o caminhoneiro foi levado para a Polícia Civil em Patos de Minas.

ENTENDA

Segundo a lei, se o resultado do bafômetro for positivo e inferior a 0,34 mg/L, o motorista será multado em R$ 2.934,70 e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Caso o teste ultrapasse o limite de 0,33 mg/L, o condutor estará cometendo um crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção.

Por g1 Triângulo — Uberlândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados