Vítima deu entrada em estado grave no Hospital João XXIII; suspeito não revelou o motivo da briga
Uma discussão no Centro de Belo Horizonte, debaixo do Viaduto Santa Tereza, terminou com um jovem de 26 anos esfaqueado e um homem, de 35, preso, nessa quarta-feira (21). A vítima deu entrada em estado grave no Hospital João XXIII e precisou ficar hospitalizada para receber os devidos cuidados médicos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender ao chamado de tentativa de homicídio, pois o rapaz sangrava muito no local do crime. Durante os trabalhos, os PMs viram o suspeito tentando se esconder no viaduto e conseguiram prendê-lo.
Em conversa com o envolvido, ele disse que a vítima iniciou a discussão com ele, porém não revelou a motivação. Conforme relatado na ocorrência, o jovem teria dito que era policial, momento em que o suspeito sacou uma faca e disse: “se alguém tiver que morrer, será você” .
A namorada da vítima apresentou outra versão para o desentendimento. Segundo ela, o parceiro havia feito uso de drogas com outro homem. Logo depois, alegou estar com vontade de usar o banheiro e teria pedido para o suspeito, que estava próximo dele, se afastar. O homem não atendeu o pedido e o jovem foi para cima do suspeito.
A faca usada no crime foi localizada e estava quebrada. Lesões foram constatadas no tórax da vítima. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Plantão.