Everson brilha nos pênaltis, Atlético-MG elimina o Flamengo e avança às quartas da Copa do Brasil

Mesmo com derrota no tempo normal por 1 a 0 na Arena MRV, Galo garantiu a classificação com vitória por 4 a 3 nas penalidades, com defesa e gol decisivo do goleiro Everson

Publicado em

A noite foi de tensão e emoção para torcedores de Flamengo e Atlético-MG, que protagonizaram um duelo eletrizante válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após devolver o placar de 1 a 0 sofrido no Maracanã, o rubro-negro levou a decisão para os pênaltis na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mas foi o Atlético-MG quem avançou às quartas de final, vencendo por 4 a 3 nas penalidades, com atuação decisiva do goleiro Everson.

No tempo regulamentar, o Flamengo dominou a primeira etapa com estratégia ousada de Filipe Luís, e saiu na frente com Everton Cebolinha aos 20 minutos, após assistência de Plata. O domínio, porém, não se traduziu em mais gols, e o Atlético equilibrou as ações na segunda metade do jogo.

Com mais de 30 finalizações no total, o jogo terminou com o placar mínimo, exigindo que a decisão fosse definida na marca da cal. Nas cobranças de pênaltis, o Flamengo marcou com Arrascaeta, Jorginho e Saúl, mas Samuel Lino parou em Everson, e Wallace Yan desperdiçou ao chutar por cima. Já pelo lado alvinegro, Junior Alonso teve sua cobrança defendida por Rossi, mas Hulk, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e o próprio Everson que bateu a última garantiram a classificação mineira.

O Atlético-MG agora aguarda o sorteio da CBF, que definirá os confrontos das quartas de final na próxima semana.