HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Exemplo a ser seguido: Prefeitura de Brasilândia apreende cavalos soltos nas ruas e dá prazo para donos aparecerem

Animais serão devolvidos após assinatura de um termo de compromisso pelos proprietários

Foto: Arquivo Pessoal Jarmeson Macedo

A Prefeitura de Brasilândia de Minas apreendeu quatro cavalos que estavam soltos nas ruas da cidade nesta semana e os animais de grande porte só serão devolvidos a seus donos após a assinatura de um termo de compromisso. A ação foi promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O JP Agora apurou que o ato contou com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, que registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência sobre o caso. Os animais foram levados a uma parte rural da cidade onde permanecerão por três dias até que os donos apareçam. A liberação dos cavalos, no entanto, foi condicionada a assinatura de um termo de compromisso, no qual os proprietários assumirão a responsabilidade por não deixarem que a situação se repita.

Enquanto isso, em João Pinheiro, as cenas de cavalos soltos pela cidade se repetem dia após dia. O JP Agora já noticiou as cenas inúmeras vezes e, em nenhuma delas, a situação foi resolvida, já que os animais continuam soltos, causando riscos aos pedestres e motoristas, além de fazerem muita bagunça.

No Bairro Roosevelt Porto, por exemplo, moradores chegaram a fazer um “cercado” para afastar os cavalos da lixeira, mas a estrutura não foi suficiente para impedir os animais e eles continuam revirando o lixo todas as noites, assim como fazem em diversos outros pontos do bairro.

Não muito longe dali, na Avenida Mário José da Silveira, Bairro Divinópolis, um motorista de 25 anos bateu em um cavalo solto na rua no dia 07 deste mês. O prejuízo foi enorme e ele ainda busca informações a respeito do proprietário do animal para buscar o ressarcimento dos danos.

Nas redes sociais, sempre que o JP Agora noticia sobre animais soltos, a população cobra atitudes das autoridades locais. O exemplo da Prefeitura de Brasilândia de Minas poderia muito bem ser seguido pela administração municipal de João Pinheiro. O JP Agora se compromete com a população e espera que a divulgação da ação de Brasilândia de Minas seja seguida.

Fonte: JP Agora – https://jpagora.com/exemplo-a-ser-seguido-prefeitura-de-brasilandia-apreende-cavalos-soltos-nas-ruas-e-da-prazo-para-donos-aparecerem/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados