HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Família faz vaquinha para ajudar criança Trimariense em tratamento

Helena sempre foi muito desejada e esperada – Comentou sua Mãe Renata

A pequena Helena desenvolveu bem até os 7 meses de vida.

A família da pequena Helena, de 1 ano e meio de vida, está fazendo uma vaquinha para ajudar ela com o tratamento, ela foi diagnosticada com uma doença rara, denominada Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU), que deixou ela com sequelas neurológicas e renais.

O valor total do procedimento, que deverá ser feito em uma clínica especializada em Santa Catarina, é de R$ 648 mil reais. Para ajudar, basta clicar neste link abaixo:

De acordo com a Mãe de Helena, Renata, a filha tinha 7 meses quando apresentou um quadro que foi tratado no início como uma simples virose.

A criança foi repetitivamente ao médico, e os dias foram passando, e vieram as convulsões e ela entrou em coma, na Cidade de Três Marias, como o recurso é pouco, logo foram transferidos para a capital Belo Horizonte, para o Hospital João XXIII que fica a quase 300km de nossa cidade.

Chegando lá, foi entubada e deu início a hemodiálise e fez a transfusão de sangue, o estado dela era gravíssimo e foi transferida para o Hospital Santa Casa em Belo Horizonte, os rins voltaram a funcionar após 30 dias, mas o nerológio não respondia bem, teve então que fazer a traquejo e gastro.

Com o diagnóstico de SHU, Síndrome Hemolítico Urêmica, após 72 dias de internação, sendo 62 no CTI, ela teve alta, e eles voltaram para casa em uso de oxigenação traquéia, porém ela estava muito debilitada, não aguentava sequer tomar um banho.

Começou então a fazer as terapias, inúmeras consultas e exames de acompanhamento, em várias cidades.

Hoje o desenvolvimento de Helena ainda é lento, ela não anda, não fala, não tem controle de tronco e nem pescoço, não engole nem a própria saliva, mas sempre esta com o sorriso no rosto, o que enche de esperança e alegria.


Os pais estão correndo contra o tempo, pois a a neuroplasticidade (que é o poder q o cérebro tem de se recuperar) tem seu pico até os 3 anos de idade e a pequena Helena já tem 1 ano e meio de vida.

Após muitas tentativas de terapias, finalmente conseguimos uma vaga em uma clínica que é referência nacional em reabilitação neurofuncional em Santa Catarina. 

O tratamento e internação na Clínica é Particular, e o valor ficou muito alto e eles não tem os recursos necessário, durante o tratamento de Helena, os pais chegaram a vendar a casa, que era o único imóvel que eles tinham, e agora só podem contar com a ajuda de cada um de nós, e é por isso que estamos contando a história da Pequena Helena e pedindo a vocês.

Vamos ajudar essa família? E a pequena Helena a sair dessa?

Toda ajuda é bem-vinda, não pense que é pouco, do pouco de cada um vamos conseguir.

Pix: 38 9 9939 2450 – Rhenato Pereira da Costa (Pai da Helena)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados