HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

FELIXLÂNDIA INAUGURA O 1º ENTREPOSTO DE PESCADO FAMILIAR DO ESTADO

Foi inaugurado na manhã desta terça (12) o “Entreposto de Pescado Cheloni Peixe e Cia”, localizado no Distrito de São José do Buriti. Este estabelecimento familiar é o pioneiro do tipo em Minas Gerais, que conta com a Declaração de Aptidão do PRONAF em nome de pessoa física.

O funcionamento do frigorífico já terá início neste mês de abril, onde beneficiará, em especial, tilápias. Ele conta com câmara fria, equipamentos de embalagem à vácuo e capacidade para beneficiamento de mil quilos de pescado por dia. Além da produção do casal Rodolfo e Elen Cheloni, o frigorífico irá receber também o excedente de outros produtores do Município.

A Prefeitura de Felixlândia, muito se orgulha desta conquista para nosso Município que demorou quase quatro anos para se realizar, e que contou com a parceria sempre firme da EMATER-MG, do IMA, e da SEAPA.

Nosso Prefeito Nonô Carvalho disse sobre nossa potencialidade perante a aquicultura estadual e nacional, e sobre a importância do apoio do poder público em seu desenvolvimento, destacando que “investir é diferente de gastar.” Aproveitou a ocasião para convidar os presentes para a III FEPPISHOW – Feira de Pesca e Piscicultura de Minas Gerais, na qual Felixlândia é sede, e que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Também tomou a palavra o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Thales Almeida, que falou sobre a real missão da SEAPA em trabalhar para aquele que produz: “levantamos todos os dias com essa função, de viabilizar e de colocar Minas para crescer.”

Rodolfo Cheloni, anfitrião do evento, agradeceu a todos que contribuíram nesta conquista. Destacando “o apoio de pessoas trabalhadoras, batalhadoras, que me trouxeram até aqui, à realização deste sonho”.

O Município de Felixlândia vem parabenizar mais uma vez o casal Rodolfo César Cheloni e Elen Pereira Dias Cheloni, pela luta, pela conquista, e pelo exemplo que se tornaram para nosso agro.

Adm.: 2021-2024

#FelixlândiaNãoPodeParar

Fonte: Prefeitura de Felixlândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados