HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Garagem e sala de casa ficam destruídas após incêndio em João Pinheiro

Fogo destrói garagem e sala em casa no bairro Papagaio; fiação elétrica oferece risco de eletrocussão

Foto: Bombeiros MG

No início da noite desta sexta-feira (21), por volta das 20:00h, um incêndio de grandes proporções mobilizou uma guarnição do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar até a Avenida Travessa Peres, no bairro Papagaio, em João Pinheiro. O fogo possivelmente começou na garagem de uma residência e se espalhou rapidamente, atingindo também a sala, necessitando de uma ação rápida e coordenada dos bombeiros para conter as chamas.

Ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou a garagem e uma sala da casa em chamas. Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos de combate a incêndio urbano, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. Em seguida, realizaram a ventilação do local e o rescaldo de todo material combustível para evitar a reignição.

Para garantir a segurança dos moradores e transeuntes, foi feito o isolamento da área e acionada a concessionária de energia (Cemig), já que a fiação elétrica conectada ao poste se rompeu, criando risco de eletrocussão.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o proprietário da residência informou que havia uma geladeira e alguns móveis na garagem, onde o fogo possivelmente  começou. O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro alerta a população sobre a importância de não deixar velas, cigarros e ferros quentes próximos a sofás, lençóis e cortinas, bem como evitar deixar panelas no fogo sem supervisão.

Outra orientação crucial é não sobrecarregar tomadas elétricas com vários aparelhos em um único adaptador, a fim de prevenir o superaquecimento da rede elétrica e o consequente risco de incêndio.

Por JP Agora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados