O grupo de teatro Quatroloscinco – teatro do comum, de Belo Horizonte, traz a Três Maria (MG) seu espetáculo “Fauna”. As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de maio, terça e quarta-feira, às 20h, na FADA – Fundação Sálua Daura de Arte e Cultura. O grupo oferece ainda, na cidade, uma oficina de criação e produção em grupo a artistas profissionais ou amadores, produtores teatrais e demais interessados. Toda programação é gratuita. Para ingressos e inscrições para a oficina, acesse pelo site www.quatroloscinco.com.
Em “Fauna”, dirigido por Ítalo Laureano, os atores Assis Benevenuto e Marcos Coletta estabelecem uma conversa direta e íntima com o público, reduzindo os limites entre palco e plateia. A “peça-conversa” cria uma série de situações que levam o espectador para dentro da cena.
A partir da obra “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e fim do indivíduo”, do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. A extinção da espécie humana, enquanto consciência de nossa estadia passageira pelo planeta, assim como as marcas deixadas pela nossa era, também são assuntos abordados na trama.