O soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Matheus de Souza Ribeiro, de 28 anos, natural de Três Marias, morreu na noite desta segunda-feira (24) após um ato de bravura que comoveu a população mineira. Lotado no 18º Batalhão da PMMG, ele tentou impedir que um jovem se jogasse do Viaduto das Américas, na BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a tentativa de resgate, ambos acabaram caindo de uma altura de cerca de 15 metros. O jovem, que não teve a identidade divulgada, morreu na hora. O soldado Matheus chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
O gesto heroico de Matheus, que deu a vida para tentar salvar outra, repercutiu entre colegas de farda, familiares e amigos. Natural de Três Marias, Matheus era filho de Univaldo (Selm) e Katia Maria Ribeiro, e deixa a esposa Daniele Simões, os irmãos Lucas e João Pedro (Selm), além de cunhadas e uma sobrinha.
A família informa que o velório e sepultamento ocorrerão nesta terça-feira (25), às 17h, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
A memória do soldado Matheus será eternamente lembrada como símbolo de coragem, empatia e amor ao próximo — valores que definem a verdadeira essência de um policial militar.