Um caso de violência doméstica chocou moradores de Brasilândia de Minas no último domingo (17). Uma mulher de 39 anos foi brutalmente agredida pelo namorado, de 33, após comunicar que pretendia encerrar o relacionamento. O agressor foi preso em flagrante, mas conseguiu a liberdade provisória no dia seguinte mediante o pagamento de uma fiança de R$ 1.500.
De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão ocorreu por volta das 17h40, quando a vítima recolhia seus pertences para deixar a casa. O homem desferiu socos no rosto, na cabeça e nas costelas da companheira, além de tentar enforcá-la.
Após o ataque, a mulher permaneceu no lado de fora da residência, sendo vigiada pelo agressor. Em um momento de distração, conseguiu fugir até a casa de uma amiga, de onde foi feito o chamado à Polícia Militar. Aos policiais, a vítima contou que já havia sido agredida anteriormente e que o companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
Na abordagem, o suspeito confessou os fatos, alegando que “agiu de forma errada” e que estava “de cabeça quente”. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e levado à delegacia.
Na segunda-feira (18), a Justiça homologou a prisão, mas concedeu a liberdade provisória mediante pagamento de fiança. Além disso, o juiz determinou medidas protetivas de urgência em favor da vítima: o agressor está proibido de se aproximar dela a menos de 200 metros, de manter qualquer contato, e deverá se afastar do lar. Ele também terá que comparecer mensalmente ao Fórum para justificar suas atividades.
O descumprimento dessas medidas poderá resultar em nova prisão. Uma audiência de custódia foi marcada para esta terça-feira, 19 de agosto.