Homem é preso em Três Marias com cabos furtados da CEMIG durante Operação Circuito Fechado

Polícia Militar localizou mais de 260 metros de cabos escondidos em ferro-velho; supervisor da empresa confirmou que materiais eram furtados

Publicado em

Durante a Operação Circuito Fechado, realizada nesta quarta-feira (29/10), a Polícia Militar de Três Marias prendeu um homem de 46 anos após localizar cabos furtados da CEMIG em um ferro-velho da cidade. O local já era alvo de denúncias por suspeita de receptação de materiais provenientes de furtos.

No estabelecimento, os militares encontraram cabos escondidos no fundo do imóvel, prontos para serem carregados em um caminhão estacionado na porta. Diante da suspeita, foi acionado o supervisor da CEMIG, que confirmou que os cabos possuíam as mesmas características dos utilizados nas placas solares da empresa.

Após conferência no depósito da companhia, constatou-se que duas bobinas haviam sido furtadas, e o supervisor confirmou que os materiais apreendidos eram os mesmos subtraídos.

O responsável pelo ferro-velho se negou a informar a origem dos cabos e recebeu voz de prisão por receptação, sendo conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Produtividade da operação:
• 01 autor preso por receptação
• 120 metros de cabo 4x25mm²
• 135 metros de cabo 4x6mm²
• 14 metros de cabo 4x10mm²

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com o enfrentamento aos crimes patrimoniais e a parceria com empresas públicas na recuperação de materiais furtados.