HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Homem que matou esposa com quem tinha quatro filhos é condenado a 20 anos de prisão em Patos de Minas

Após o julgamento, Ernani Soares Caetano foi levado até o sistema prisional. Segundo a PM, vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo homem de 59 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

Valda Helena Soares de Freitas, morta pelo marido, em Patos de Minas — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Ernani Soares Caetano foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, após decisão em primeira instância do juiz Vinicius de Avila Leite, na última segunda-feira (17), em Patos de Minas. Ele foi condenado por esfaquear e agredir a companheira até a morte, em 2022.

Ernani e a companheira que ele matou tinham quatro filhos. A sentença leva em conta que eles “ao longo de todas as suas existências, vão ter que conviver com duplo sofrimento […] o fato de que sua genitora foi brutalmente assassinada […] e que o autor de tal homicídio foi o genitor”.

Ele foi condenado por homicídio, qualificado pelo feminicídio, com agravante do motivo fútil e meio cruel. Após o julgamento, ele foi levado até o sistema prisional.

O g1 não conseguiu localizar contato do advogado do réu.

Relembre o crime

Valda Helena Soares de Freitas, de 53 anos, morreu após ser esfaqueada e agredida. O suspeito do crime era o companheiro. O crime aconteceu na noite do dia 7 de agosto de 2022, em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo homem de 59 anos, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.

Conforme o delegado Luiz Mauro Sampaio, “já existia uma situação anterior cautelar da Lei Maria da Penha, de proteção, mas ela teria retornado com o companheiro, acreditando que ele teria melhorado. Mas, infelizmente, além de não ter melhorado, ele piorou”.

Por g1 Triângulo — Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

1 comentário em “Homem que matou esposa com quem tinha quatro filhos é condenado a 20 anos de prisão em Patos de Minas”

  1. ELIZABETE Fleming

    Infelizmente o país da impunidade judicial, ele vai ficar menos de 9 anos preso 😔deveria nk mais sair da prisão , nem pra tomar sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados