Homem tenta atear fogo em mulher no Centro de Curvelo e é preso em flagrante

Ação rápida de testemunha evita tragédia em comércio localizado em frente à delegacia; crime foi motivado por desentendimento comercial.

Publicado em

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (12) em Curvelo, após jogar gasolina e tentar atear fogo em uma mulher de 27 anos dentro de um estabelecimento comercial no Centro da cidade. O caso, classificado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) como tentativa de homicídio, só não terminou em tragédia graças à ação rápida de uma testemunha.

De acordo com as investigações, o ataque foi motivado por um desentendimento comercial. O suspeito teria jogado o combustível sobre a vítima e tentado acender um isqueiro. Ao perceber a situação, uma colega de trabalho da vítima alertou um terceiro, que conseguiu impedir a ignição das chamas.

O crime aconteceu por volta das 10h46, em um comércio localizado na Avenida Dom Pedro II, em frente à delegacia. Para a PCMG, a localização do ataque evidencia a “ousadia do autor e a afronta direta ao poder estatal”.

Policiais civis que estavam de plantão prenderam o agressor nas proximidades. Durante o interrogatório, ele confessou o crime. A perícia técnica confirmou a presença de substância inflamável no local e nas roupas da vítima. Imagens de câmeras de segurança também registraram o momento do ataque, reforçando a intenção de matar.

Diante da gravidade dos fatos, a PCMG solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, alegando risco à integridade da vítima, das testemunhas e à segurança da comunidade.