HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Incêndio atinge área equivalente a 140 campos de futebol na região do Pau Furado em Uberlândia

Além do Corpo de Bombeiros, fazendeiros e populares ajudaram a combater as chamas que também atingiram local de preservação e deixaram animais feridos.

Área de preservação atingida. — Foto: TV Integração/Divulgação

Um incêndio que se alastrou nas proximidades da estrada do Pau Furado, na terça-feira (22), deixou uma área de 100 hectares queimada, o que equivale a 140 campos de futebol, em Uberlândia. Os funcionários de fazendas próximas ao local acionaram o Corpo de Bombeiros

Segundo os militares, animais também ficaram feridos e foi necessária a ajuda de fazendeiros, funcionários e populares para controlar as chamas, que se espalharam por um local de preservação. A situação foi controlada na quarta (23).

Visão aérea da área afetada na região do Pau Furado em Uberlândia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

“Algumas partes da área eram mata fechada e não tinha como ter acesso, nem de viatura e nem de militares com abafadores ou sopradores. Então, sobrevoamos as áreas com o drone, verificamos as frentes, as cabeças do incêndio, para onde ele estava propagando e a partir disso, junto com o maquinário e recurso dos proprietários, foram reforçados alguns aceiros para impedir a propagação do incêndio”, disse a tenente Aline Silveira.

Por g1 Triângulo — Uberlândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados