HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

INFORMATIVO DA 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 21/02 TRÊS MARIAS

INFORMATIVO DA 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 21/02

Aconteceu ontem (21/02), às 20h, no Espaço Cultural João Henrique Ribeiro- ZITO a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Três Marias, no exercício de 2022.

Foram lidos os Ofícios nº 014/2022 e nº 015/2022, ambos informando sobre o contrato de repasse celebrado entre o Município de Três Marias e a Caixa Econômica Federal, que têm por finalidade recapeamento asfáltico de vias urbanas.

Foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 006/2022- que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro e ruidoso no município de Três Marias e dá outras providências. (De iniciativa do Vereador EDUARDO DA PRAIA).

Foi lido o Projeto de Lei nº 007/2022- Institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos.

Foram lidos e aprovados, por unanimidade, em duas votações simultâneas, os Projetos de Leis nº 008/2022- Altera os anexos do Plano Plurianual para o período de 2022 e nº 009/2022- Dispõe sobre a abertura de créditos adicionais no orçamento de 2022 e contém outras disposições.

Foram lidas e aprovadas, por unanimidade, em votação única, as seguintes Indicações:

011/2022- Necessidade urgente de contratação de médico urologista.

012/2022- Necessidade urgente de colocar lâmpadas na rua Olinto Gonçalves de Melo (rua 2), próximo ao nº 137, bairro Ipiranga. (Ambas de iniciativa do Vereador ZÉ VÉIO)

013/2022- Necessidade de melhorias nas ruas do bairro Professor Jhonsen. (De iniciativa do Vereador PRETO).

Foi aprovado, por unanimidade, o Pedido de Informação nº 001/2022- Solicita que o Prefeito Municipal encaminhe ao Legislativo, em prazo legal, a seguinte informação: Qual o saldo atual das contas IPVA e multas de trânsito. (De iniciativa do Vereador RAILSON).

Fez uso da Tribuna Livre a Sra. Terezinha Lopes Vieira Feliciano, moradora do bairro Ermírio de Morais II (loteamento Chico Alexandre) para reivindicar redes de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação asfáltica, coleta de lixo e transporte escolar para o bairro.

Utilizaram a Tribuna na 6ª Reunião Ordinária os Vereadores:

RAILSON, que falou sobre o Pedido de Informação nº 01/2022- Solicita que o Prefeito Municipal encaminhe ao Legislativo, em prazo legal, a seguinte informação: Qual o saldo atual das contas IPVA e multas de trânsito, de sua autoria. Pontuou a importância dos Vereadores estarem bem informados sobre as contas do município. Falou também sobre os reparos estruturais que precisarão ser feitos na cidade após a época de chuvas.

PRETO, falou sobre o gabinete itinerante que realizou no bairro Professor Jhonsen e que realizará em outros bairros. Falou também sobre a necessidade de ouvir a população a respeito dos problemas enfrentados pela mesma.

GATO DO ANDREQUICÉ, falou sobre as verbas das emendas parlamentares conseguidas para a realização de melhorias e desenvolvimento da cidade.

EDUARDO DA PRAIA, falou sobre o Projeto de Lei nº 06/2022, de sua autoria, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro e ruidoso no município de Três Marias. Discorreu sobre a necessidade de realização de audiência pública para discutir sobre a sinalização ao redor da represa, por meio de instalação de placas sinalizadoras para fins turísticos. Foi aparteado pelo Vereador PRETO, que falou que o Secretário Roberto Carlos Rodrigues da Silva, da SECETUR, disse-lhe, em conversa informal, que a instalação das citadas placas já estão encaminhadas. Retomando a palavra, o Vereador EDUARDO DA PRAIA falou sobre a necessidade do Poder Executivo de ouvir e atender as necessidades da população.

O Vereador Presidente MILTINHO informou que conseguiu, junto à EMATER- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais mais 20 kits de barracas para Feira Livre que ficarão a poder do Município e serão disponibilizadas para o uso da população.

.

CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS MARIAS

COMPROMISSO COM O CIDADÃO TRIMARIENSE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados