HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Informativo da Reunião na Câmara Municipal de Três Marias, na última segunda-feira.

Reunião Câmara Municipal de Três Marias / Foto: Ademir José / Assistente de Comunicação

Aconteceu em (15/05), às 20h, no Centro de Educação Permanente Engenheiro Mário Bhering – (CEMIG), a 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Três Marias.

Foi lida e aprovada por unanimidade em votação única a Indicação Parlamentar nº 022/2023 – Construção de quebra-molas e/ou passagem de pedestre elevada, na Avenida JK próximo a Igreja Congregação Cristã do Brasil. De iniciativa do Vereador PRETO.

Foi lido e aprovado por unanimidade em votação única o Pedido de Informação

nº 011/2023 – Solicitação de informações sobre os precatórios do FUNDEF/FUNDEB. De iniciativa do Vereador DIEGO PROFESSOR.

Foi lido, discutido em plenário e aprovado em duas votações simultâneas o Projeto de Lei n°013/2023. Dispõe sobre o enquadramento dos profissionais do cargo de Pedagogo à carreira de magistério público municipal.

TRIBUNA LIVRE

Em uso da Tribuna Livre o Sr. Rafael Santos Gonçalves discorreu sobre o Dia nacional da luta antimanicomial (18 de maio) e serviços oferecidos pelo CAPS.

ORADORES

Vereador Flávio Adriano (NENÉM TATU) – Discorreu cobranças sobre a limpeza urbana no município. Destacou a situação de lotes sujos e abandonados, e que é preciso fiscalizar e multar.

Vereador Eduardo Pereira (EDUARDO DA PRAIA) – Parabenizou os Pedagogos do município pela luta em busca dos direitos da classe. Salientou que a limpeza urbana está deixando a desejar e que o município tem a prerrogativa de limpar os lotes e direcionar a multa para o IPTU do proprietário. Sugeriu a colocação de quebra-molas com faixa em elevação. Aparteado pelo Vereador DIEGO PROFESSOR que pontuou sobre o trânsito no município, destacando que é preciso urgente um estudo para melhorias no trânsito da cidade.

Vereador Emerson da Silva (PRETO) – Discorreu que é preciso fazer um trabalho eficaz de limpeza urbana em toda a cidade. Sugeriu fazer um mutirão de limpeza dos lotes abandonados. Formalizou cobranças sobre a manutenção das academias ao ar livre do município. Aparteado pelo Vereador GATO DO ANDREQUICÉ que informou que muitas demandas estão deixando de ser atendidas pelo executivo, como troca de lâmpadas. Retomando a palavra o Vereador PRETO destacou que o executivo não atende as indicações e nem responde as demandas da população.

Vereador Célio Kleider (GATO DO ANDREQUICÉ) – Ressaltou que o Executivo não vem resolvendo as questões da população e que situações simples como uma troca de lâmpada, não acontecem. Pontuou que as Indicações Parlamentares são ignoradas pelo Executivo.

Vereador Diego Vinicius (DIEGO PROFESSOR) – Agradeceu ao Executivo e a procuradora do município pelo reconhecimento através do projeto de enquadramento dos profissionais do cargo de Pedagogo à carreira de magistério público municipal. Parabenizou o setor de fiscalização da Prefeitura que vem fazendo um bom trabalho no município.

O Vereador Presidente Miltinho, parabenizou os demais Vereadores pela seriedade na valorização dos Servidores Municipais, com a votação positiva de projetos que são em benefício dos servidores. Informou que será apresentado ao Executivo proposta estudada de atualização do Plano de Cargos e Carreira, formatada pela comissão formada, que vem buscando melhorar a situação do Servidor Público Municipal. Parabenizou o Executivo Municipal pelo reconhecimento na situação dos Pedagogos.

Por: Ademir José / Assistente de Comunicação

CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS MARIAS – COMPROMISSO COM O CIDADÃO TRIMARIENSE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados