Invasão armada termina em tiro e prisão no distrito de Luizlândia do Oeste (JK), em João Pinheiro

Após tentativa de ataque com faca, dono da casa reage com disparo de arma de fogo; ambos os envolvidos foram socorridos e um deles preso

Publicado em

Uma invasão domiciliar terminou em tiro e prisão na tarde deste sábado (26) no distrito de Luizlândia do Oeste (JK), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. José Maria Pereira da Silva foi preso em flagrante após atirar contra um homem conhecido como “Mexerica” durante uma confusão.

Segundo informações, a briga teve início quando “Mexerica” foi até a residência de José Maria, armado com uma faca. Durante a discussão, ele avançou contra o morador, que reagiu utilizando uma pistola para se defender. Um disparo atingiu “Mexerica”, que precisou ser socorrido.

Após o incidente, José Maria fugiu para a zona rural, na região do Assentamento Gameleira. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas e conseguiu localizá-lo caminhando pela área. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, registrada em nome de José Maria, contendo cinco munições intactas. A faca utilizada por “Mexerica” também foi apreendida.

José Maria foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro, onde recebeu cuidados médicos por conta de uma lesão na mão. Em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por tentativa de homicídio.
Já o homem baleado foi atendido na mesma unidade de saúde e permanece sob cuidados médicos.

A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da confusão.