Mãe apoia filha com paralisia cerebral se formam juntas em Direito e agora sonham com a OAB

Liliane Martins decidiu estudar para apoiar a filha, Júlia, e juntas superaram desafios até a formatura em Uberaba

Publicado em

O amor de mãe é capaz de vencer qualquer obstáculo. Foi assim que Liliane Martins, de 56 anos, e sua filha, Júlia Martins, que tem paralisia cerebral, conquistaram juntas o diploma de Direito no Centro Universitário Faculdade de Talentos Humanos (UniFacthus), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Agora, mãe e filha têm um novo objetivo: a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Liliane sempre esteve ao lado de Júlia nos estudos, desde a infância. Quando a filha decidiu cursar Direito, a mãe percebeu que poderia ajudá-la ainda mais se fizesse a graduação junto com ela. A iniciativa, que começou como um ato de apoio, logo se tornou uma paixão pela área jurídica. Com incentivo da filha e do coordenador do curso, Liliane se matriculou e, assim, as duas iniciaram a jornada acadêmica juntas em 2020, no primeiro mês da pandemia de Covid-19.

Durante um ano e meio, elas enfrentaram as dificuldades do ensino remoto e, posteriormente, deram continuidade ao curso presencialmente. Mesmo com desafios, não desistiram e chegaram ao momento tão esperado: a formatura.

Agora, com os diplomas em mãos, mãe e filha seguem estudando para conquistar mais um sonho – a aprovação na prova da OAB e a realização profissional na área do Direito.