HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66.8%

TEMPERATURA: 28°C

Mateusão marca, Flamengo vira sobre o Atlético-MG e se mantém na ponta do Brasileiro Sub-20

Galinho abre placar aos cinco minutos, mas cariocas empatam no fim do primeiro tempo e confirmam a vitória na reta final

Mateusão comemorando o Gol.

Mateusão marca, e o Flamengo bate o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, pela 6ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo foi no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O Galinho saiu na frente, nos minutos iniciais, com Yan, mas o time carioca empatou com Matheusão, no fim da primeira etapa, e garantiu a vitória com Pedrinho e Ryan Luka, após os 40 do segundo tempo.

Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileirão sub-20 (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

Como fica?

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 15 pontos e retomou a liderança do Grupo A, após ter caído uma posição com vitória do América-MG na rodada. O Atlético, por sua vez, perdeu a chance de voltar ao G-4 e encostar nos líderes. O time está com nove pontos, a um do Corinthians, que abre o grupo de classificação.

Primeiro tempo

O começo de jogo foi de domínio do Atlético, que “alugou” o campo de ataque até os seis minutos. E a pressão surtiu efeito. Yan abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por Athyrson. Depois disso, o Flamengo cresceu no jogo, principalmente com jogadas de Werton, pela direita, e Peterson, pela esquerda. Gabriel Átila, goleiro do Galinho, passou a se destacar, mas evitou o empate em arremate à queima-roupa de Matheusão: 1 a 1. Yan quase marcou de bicicleta, mas o empate persistiu até o intervalo.

Segundo tempo

O domínio na segunda etapa foi invertido. O Flamengo começou muito melhor, sem deixar o adversário passar do meio-campo, mas também com algumas dificuldades em produzir chances claras. Peterson, pela esquerda, seguiu concentrando as jogadas cariocas, com idas ao fundo e também bolas pelo meio para tabelas. O camisa 11, no entanto, parou em boas defesas de Gabriel Átila. O Galinho cresceu após os 27 minutos e teve boas chegadas com Yan e Vitinho. Mas, após falha alvinegra pela esquerda, Peterson deu belo drible e rolou para Pedrinho virar o jogo. No último lance da partida, ainda houve pênalti sofrido por Peterson e convertido por Ryan Luka: 3 a 1 para o Flamengo.

Agenda

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Internacional, às 15h (de Brasília). O Atlético, por sua vez, tem compromisso na sexta, contra o Cuiabá, fora de casa, às 17h.

Por Globo Esporte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados