HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Moradores de JK fecham trevo da 040 com a 365 cobrando transferência de paciente internado há quase 30 dias

Levi Rodrigues de Freitas precisa ir para um hospital referência

Moradores do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) fecharam o trevo da BR-040 com a BR-365 com pneus na manhã desta segunda-feira (26) como forma de protesto e cobrança pela transferência do paciente Levi Rodrigues de Freitas, popularmente conhecido como Escapole, que está internado aguardando transferência há quase 30 dias.

Com um pré-diagnóstico de câncer, Levi aguarda no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares uma transferência para um hospital de referência para iniciar o tratamento oncológico. Seu quadro demanda urgência e ele piora a cada dia.

Levi trabalha como gari da prefeitura no Distrito de Luizlândia do Oeste (JK). Moradores daquela localidade contaram ao JP Agora que ele está doente há 5 meses e que já perdeu mais de 30 kg nas últimas semanas. Levi começou a sentir um incômodo no pescoço, que foi diagnosticado, inicialmente, como problema de tireoide.

A pedido da equipe médica, foi realizado uma biópsia do material que acometeu o pescoço de Levi. O resultado do exame foi inconclusivo, ou seja, não atestou se seria um tumor ou problema na tireoide. Então, Levi foi mandado para casa mas, infelizmente, passou mal novamente e precisou ser internado no Hospital Municipal na última quinta-feira, 8 de setembro.

Diante do agravamento do quadro, foi solicitado o cadastro de Levi no banco de dados para iniciar tratamento oncológico sob o argumento de que só seria possível transferir via SUS Fácil se ele já fizesse tratamento de oncologia.

Segundo apurado, o hospital de João Pinheiro fez o cadastro de Levi no dia 13 de setembro solicitando transferência para um hospital especialista. A expectativa era de que ele seria transferido em três dias, mas, até hoje segunda-feira (26), Levi ainda não foi transferido.

Inércia da prefeitura incomoda moradores de JK

Cansados de esperar pacificamente por uma posição da prefeitura, moradores do distrito de Luizlândia do Oeste fecharam, com pneus, a rodovia BR-040 na manhã desta segunda-feira (26). Os manifestantes prometem manter o bloqueio até que Levi seja transferido.

Fonte: JP Agora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados