HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Morte de mulher por suspeita de dengue é investigada em Curvelo


Segundo o município, a paciente, de 38 anos, buscou atendimento médico e foi internada no Pronto Atendimento Municipal na terça-feira (9) e faleceu no dia seguinte.

Mosquito da dengue / Foto: Reprodução Redes sociais

Uma morte por suspeita de dengue está sendo investigada em Curvelo, na região Central de Minas. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o município, a paciente, de 38 anos, buscou atendimento médico e foi internada no Pronto Atendimento Municipal na terça-feira (9) e faleceu no dia seguinte.
 Foi feita coleta de material para exame que foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). A Prefeitura aguarda o resultado do exame e o caso está sendo acompanhado pelo infectologista municipal.


Casos de dengue na cidade

Nas últimas quatro semanas, foram registrados 474 casos suspeitos de dengue em Curvelo, desse total, 454 foram confirmados.

O município informou que realiza várias ações para prevenção e combate ao Aedes Aegypti, como aplicação simultânea de fumacê utilizando três veículos em rotas distintas.

“Cerca de 75 servidores municipais foram destinados para intensificar as visitas domiciliares regulares, mutirão de limpeza, tratamento focal e nebulizador costal; além de reforçar o Pronto Atendimento no período noturno com uma equipe extra (enfermeiro, técnico de enfermagem e médico das unidades básica)”, diz um trecho da nota.

Fonte: Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados