Em nota divulgada para a imprensa, o 42º Batalhão da Polícia Militar afirmou a situação ocorreu após a PM receber informações de que um grupo de motociclistas estaria realizado direção perigosa no bairro Esperança.
Uma mulher foi ferida no queixo por um tiro acidental disparado pela arma de um policial militar na noite dessa quarta-feira (06), em Curvelo.
Em nota divulgada para a imprensa, o 42º Batalhão da Polícia Militar afirmou que a situação ocorreu após a PM receber informações de que um grupo de motociclistas estaria realizando direção perigosa no bairro Esperança.
“Uma guarnição policial chegou nas proximidades e se deparou com uma motocicleta, com dois ocupantes, cujo condutor empreendeu fuga ao avistar a PM”, detalhou a nota.
Ainda de acordo com a PM, durante as manobras, perto da avenida Rebouças, a moto atingiu a calçada, o que provocou uma avaria no motor e a interrupção da fuga na rua José Mariano.
“Os militares então pararam a viatura e iniciaram o desembarque rápido, sendo que a motocicleta e os ocupantes estavam do lado esquerdo/traseiro da viatura. O militar que estava no banco traseiro, no momento de desembarcar, realizou um disparo acidental de sua arma de porte.”
O comunicado informou ainda que a passageira da moto, atingida no queixo pelo disparo, foi levada consciente para um hospital de Curvelo e passou por uma cirurgia.
O motociclista foi encaminhado para a delegacia da cidade. E a moto foi removia ao pátio, já que a documentação estava irregular.
Por g1 Grande Minas