Suspeitos de 24 anos tem várias passagens pela polícia e um deles havia deixado a cadeia há três dias; crime foi cometido em Montes Claros
Uma mulher de 36 anos foi assaltada nesta segunda-feira (13) em Montes Claros, no Norte de Minas. Os dois suspeitos, de 24 anos, haviam tocado na casa da vítima pedindo água e alimentos e se aproveitaram da situação para cometer o crime. Os dois jovens, que já possuem várias passagens pela polícia, foram presos horas depois, na madrugada desta terça (14).
Aos militares, a mulher relatou que os suspeitos tocaram a campainha da casa dela e lhe pediram um pouco de água. A mulher ofereceu não apenas isso, mas também banana e outros alimentos. Momentos depois, um dos suspeitos agarrou o braço da vítima e anunciou o assalto, dizendo: ‘não se mexe ou eu te meto uma facada’.
Em seguida, um dos suspeitos levou a vítima para dentro da casa e pegou uma bicicleta que estava no quintal. O outro autor, conhecido na região por limpar para-brisas no semáforo, disse que queria dinheiro para voltar para Salvador (BA). Após ouvir da mulher que ela não tinha nenhum valor para dar, o jovem pegou biscoitos e outros alimentos. Segundo a vítima, durante todo o assalto, o limpador de para-brisas pediu desculpas várias vezes. Na fuga, um dos suspeitos acabou descobrindo que a corrente da bicicleta estava quebrada e acabou abandonando o veículo na rua.
Os jovens foram localizados horas depois, já na madrugada desta terça-feira (14). Um deles, o limpador de para-brisas, estava em uma praça no Centro da cidade e, ao ser abordado, confessou que participou da ação. O segundo suspeito, conhecido como ‘Dimenor’ foi localizado e preso pouco depois com a faca usada no crime.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão e, na sequência, encaminhados para o sistema prisional. A dupla possui várias passagens pela polícia, por crimes como furto, roubo tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma branca. Um dos autores havia sido liberado da cadeia há três dias.
Por Itatiaia