HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Nexa inicia testes com ônibus 100% elétricos para transporte de colaboradores em Três Marias

Projeto piloto desenvolvido em parceria Grupo CSC circulará inicialmente por 30 dias e com possibilidade de extensão

Com a missão de ampliar sua atuação no campo da inovação e integrar cada vez mais inciativas relacionadas a sua meta ESG (Governança ambiental, social e corporativa), a Nexa, em parceria com a com o Grupo CSC (Viação Itapetinga) deu início ao projeto teste piloto de um ônibus 100% elétricos, que circulará inicialmente por 30 dias e com possibilidade de extensão, na cidade de Três Marias, em Minas Gerais.

O projeto visa iniciar e desenvolver a mobilidade sustentável do município, ao atuar e avaliar diretamente a eficiência energética do transporte dos colaboradores da companhia, em uma rota segura para todos. Nos primeiros dias de testes, o ônibus obteve uma autonomia de 200 a 250km por carga, tendo o tempo de recarga de até 7 horas, no único ponto de recarga para veículos da cidade que está presente na garagem do Grupo CSC.

A expectativa é de que em média, no período de 30 dias, o ônibus evitará a emissão de 0,916 tonelada de gás carbônico equivalente por mês na cidade.

De acordo com Paulo Nogueira, gerente geral da Nexa, este projeto piloto tem o objetivo de realizar testes operacionais e avaliar as premissas técnicas e econômicas para viabilidade de implantação parcial ou total de ônibus elétricos em uma rota segura no transporte de colaboradores da companhia. “Inovar em tecnologia faz com que a Nexa crie um ambiente ainda mais sustentável na cidade e pense no futuro da mobilidade. São essas soluções que trazem um impacto positivo ao meio ambiente, com eficiência e sustentabilidade”, diz.

Segundo Alexandre Godinho, Superintendente Regional do Grupo CSC, “a parceria com a Nexa é o pontapé inicial para a futura implantação de veículos desta categoria em outras cidades onde atua, como em Juiz de Fora-MG, por exemplo. Polo da maior Unidade do Grupo, onde também presta serviços para a Nexa. Estamos no caminho de uma cultura totalmente sustentável”.

Mais ações sustentáveis em Três Marias

Além do projeto piloto de ônibus 100% elétricos, desde 2017, a Nexa tem investido na substituição de combustíveis fósseis, a partir da geração de vapor da caleira de biomassa (cavaco de eucalipto) na sua operação.


Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritório em Luxemburgo, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações sobre a Nexa, acesse o nosso site.

Fonte: Nexa Resources

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

1 comentário em “Nexa inicia testes com ônibus 100% elétricos para transporte de colaboradores em Três Marias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados